MÁFIA TERIA FRAUDADO DOCUMENTOS POR ANOS SEGUIDOS
O NIEA, através da Lei de Transparência teve acesso a documentos que foram juntados no Inquérito Civil n.º 0155.18.000037-6, do Ministério Público da Comarca de Caxambu, e pôde entrevistar algumas das mais de 30 pessoas ouvidas nas investigações que confirmaram que foram chamadas ao Ministério Público.
O Promotor de Justiça que preside as investigações, Bergson Cardoso Guimarães, disse aos estudantes e pesquisadores que não pode dar maiores detalhes das investigações, em face da complexidade delas até então. Mas que alguns documentos podem ser fornecidos para estudos do NIEA e pesquisas jurídicas, se for o caso.
O NIEA, no entanto, insiste que a população tem o direito de saber das fraudes que o Sistema de Saúde em Caxambu tem aparentemente sido vítima por anos seguidos. E acompanhará esse e outros inquéritos civis e criminais que tratam da área da saúde em Caxambu. O inquérito civil citado apura irregularidades no Relatório Anual de Gestão (RAG) do Conselho Municipal de Saúde referente ao exercício da Administração Municipal, no ano de 2016.
Comentários
Postar um comentário